O que você precisa saber para ter um spa em casa

Voltar ao Blog

O que você precisa saber para ter um spa em casa

Os projetos de residências ganham cada vez mais modernidade e agora o local onde antes se imaginava uma piscina com área verde, pode ter outra cara, com um ar mais relaxante e aconchegante. O ofurô e a hidromassagem são tendência na arquitetura e estão cada vez mais requisitados em concepção de paisagismo ao ar livre, com opção de água quente ou morna para o inverno e a fria para o verão.

A grande vantagem deste tipo de projeto é que, diferente da piscina, que na maioria das vezes exige um lugar bastante espaçoso, uma banheira com jatos de hidromassagem que comporta até onze pessoas não ocupa muito espaço, é charmosa e pode ser abraçada por decks de diferentes materiais, envolto pela vegetação, com pequena cobertura ou não.

A ideia é criar em casa um local para relaxar e repor a energia de um dia ou uma semana de trabalho. O resultado pode ser simples e aconchegante para uso individual, de um casal ou de uma família.

[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”4089″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row]

Os spas também podem estar integrados a outras áreas de lazer, criando um espaço inusitado e divertido. Neste ambiente a vegetação ideal são espécies de plantas de folhas perenes e plantas ornamentais de ótimo efeito paisagístico. Não é preciso colocar plantas demais nesta área, mas dá para usar alguns maciços e cobertura vegetal. Para quem não tem muito tempo para cuidar de um jardim, o plantio de gramado e vasos com plantas perenes não exige grande manutenção e é uma boa opção. As plantas devem ser escolhidas conforme o clima da região e se a área será coberta ou não.

Informações técnicas

Antes de decidir instalar um SPA em casa, há várias questões técnicas que devem ser levadas em conta. Anote aí:

Os spas normalmente são fornecidos com um terminal para aterramento que deve ser conectado a um sistema de aterramento adequado pois há risco de choque elétrico;

A alimentação elétrica do spa deve ser dotada de um dispositivo DR de alta sensibilidade e de um interruptor bipolar que assegure o desligamento total da alimentação;

O interruptor para desligamento geral deve estar em lugar visível e acessível aos usuários, porém distante pelo menos 1,5 m do spa. Por isso, um bom eletricista precisa deixar preparada a infra estrutura necessária antes da instalação;

Além disso, um ponto hidráulico e um ralo para escoamento da água devem estar posicionados de acordo com as especificações de cada modelo de spa;

Por último, a localização do spa é importante para que sua manutenção seja a menor possível. Por isso, atente-se para não instalá-lo muito próximo de árvores que soltam muitas folhas ou procure criar algum tipo de cobertura para não deixá-lo totalmente exposto às intempéries.

Compartilhe essa postagem

Comments (9)

  • ana maria de oliveira

    gostei deste projeto pelas medidas informadas gostaria de saber o preco com deck em madeira poderia me passar

    16 de novembro de 2017 as 2:09 pm
    • Nicetubs Hidromassagem & Lazer

      Boa tarde Ana, iremos entrar em contato por email para passar mais informações.

      16 de novembro de 2017 as 3:50 pm
  • marco aurelio

    boa noite gostaria de preços para 5 ou 6 pessoas com hidro

    20 de agosto de 2018 as 10:10 pm
  • Tiago Mendonça

    Tenha interesse em adquirir um spa para 06 pessoas. Por favor entrar em contato.

    Tiago

    8 de setembro de 2018 as 12:10 pm
  • Elcio Silva

    Gostaria de saber os modelos e preços de spa/ofuros externos para 5 pessoas. Com a descrição dos equipamentos que os acompanham e os adicionais que podem ser adquiridos à parte.

    11 de abril de 2020 as 1:43 pm
  • Sueli

    Gentileza entrar em contato para possível orçamento.

    25 de setembro de 2020 as 9:35 am
  • Elza Ferraz

    O spa externo depois de instalado, deve ser mantido com água ou vazio????? Se vazio, necessitará de cobertura para não rachar??????

    1 de dezembro de 2020 as 2:32 pm
  • Rosa R D Fukimoto e

    Eu quero colocar em casa uma jacuzzi externa para 8 ou 10 pessoas

    5 de fevereiro de 2021 as 6:17 am
    • Nicetubs Hidromassagem & Lazer

      Olá Rosa, vamos entrar em contato com você por email.

      12 de fevereiro de 2021 as 8:37 am

Deixe um comentário

Voltar ao Blog